Total de acessos

Teste

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Investimentos e Notícias: Por que São Paulo tem o 6º pior mercado imobiliário do mundo?

Pior do que esse desempenho, somente Rússia, Egito, Montenegro e Mongólia, ou seja, locais que passam por conflitos políticos ou de profunda recessão econômica

A posição de 6º pior mercado imobiliário do mundo atribuída a São Paulo, pelo Global Property Guide, no segundo trimestre de 2016, confirma o difícil cenário que atravessa esse mercado.

Os preços de moradia caíram 1,58% no trimestre e 7,59% quando comparados ao mesmo período do ano anterior, dada a inflação. Pior do que esse desempenho, somente Rússia, Egito, Montenegro e Mongólia, ou seja, locais que passam por conflitos políticos ou de profunda recessão econômica.

De acordo com o professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Marcelino David, especialista em mercado imobiliário, a quantidade de imóveis comercializados no trimestre, cerca de 8.022 unidades, fica mais evidente a queda, quando comparada ao mesmo período de 2015 - quando foram comercializadas cerca de 10. 700 unidades, portanto 25% de redução (fonte: Secovi).

Desempenho que pode ser justificado principalmente pela recessão econômica, pelas condições mais restritivas na concessão do crédito imobiliário e também pela elevada taxa de juros. “Como a decisão de comprar o imóvel é de longo prazo, pois depende de variáveis como nível de emprego, confiança do consumidor, maior acesso as linhas de crédito e do cenário econômico, a recuperação fica na dependência da retomada do crescimento da economia brasileira”, completa o professor.

(Investimentos e Notícias - Finanças Pessoais - Imóveis - 22/09/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

9 comentários:

  1. O povo Paulista não tem opção! Ou compram imóveis caríssimos em locais sem nenhuma qualidade de vida ou moram na periferia... e pagando horrores.
    Não tem pra onde fugir.
    A crise tem um lado positivo, expõe as feridas.
    Tem que cair muito mais muito mesmo para podermos pagar o que realmente valha. Qual seja, cidades feias, sem mobilidade, violentas, sem opções de lazer, escolas, transporte público...
    Deveria ser de graça ou nos pagar para morar aqui.
    Bem fez um colega que aloprou e foi morar no Paraguai, me disse que está no paraíso, tudo barato, vive bem e com tranquilidade.

    ResponderExcluir
  2. Não temam, Temer tem à solução!😂😂😂

    ResponderExcluir
  3. Vish...ele nao falou do "preço bolhudo do m2".....inviavel ao bolso brazuka fudido ate o talo.kkkkk
    Brasil se tornou o pais " do sem futuro algum"...Necessario ser recolonizado pelo EUA ja.E so o povo pedir e ir as ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q comentário mais estúpido, desculpa, nada pode caracterizar isso q vc disse! Vc tem noção do q é um pais ser colônia de outro? Ainda mais sendo colônia de uma superpotência militar? Cê ta viajando irmão, não fala bobagem! Várias coisas erradas no Brasil e a solução q vc dá é acabar com ele??? Falar o q vc fosse deveria ser crime, seu entreguista vira-lata! Criticar é uma coisa, vc ta somando, identificando o problema. Mas JAMAIS um brasileiro de verdade falaria o q vc disse! Vamos parar de falar bobagem né galera! E se quer algo próximo de ser uma colônia dos EUA, tem vários lugares pra vc ir, dá pra escolher entre México, República Dominicana, Honduras, Costa Rica, cê quem sabe!

      Excluir
    2. Brasil Colônia da Alemanha ou Reino Unido: Eu apoio.

      Haha

      Excluir
    3. Q vergonha tenho de ser da mesma nação q vcs, seus imbecis, estão quase no nível intelectual dos corvos! Olha as colônias da Alemanha e do Reino Unido, a maioria se tornou países pobres (ex: Índia, Nigéria, Namíbia...). Únicas exceções são as colônias de povoamento, mas isso é outra história. Defender colonização é mostrar pra td mundo nesse blog o seu nível de demência mental, de pobreza intelectual e desprezo pela educação. E além do mais, o Reino Unido hj ta uma meeerda, símbolo máximo de uma potência decadente q cada vez mais se afunda. Passar nos subúrbios mais afastados de Londres, a olho nu, o q vc mais vê é carro velho e lixo nos quintais. Eles não são grande exemplo pro mundo subdesenvolvido, quem dirá pra países ricos.

      Excluir
  4. Crise??!!! Que crise??!!... daqui a pouco as coisas melhoram.... Lula em 2018 voltará e o Brasil caminhará para o desenvolvimento...

    ResponderExcluir
  5. Lula?.... heheheh em 2018 irá para cadeia

    ResponderExcluir