Total de acessos

Teste

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Exame: Preço dos imóveis cai pelo sétimo mês consecutivo, mostra FipeZap

A inflação medida pelo IPCA esperada para o período é de 2,48%, o que significa que o preço dos imóveis caiu, enquanto os demais preços da economia subiram

Em setembro, o preço médio dos imóveis à venda sofreu mais uma queda, pelo sétimo mês consecutivo, segundo o Índice FipeZap. A boa notícia para quem quer comprar imóvel é que os preços ainda devem demorar para voltar a subir com força.

“Para o tamanho da crise que tivemos, a queda no preço [anunciado] dos imóveis foi pequena. Por isso, ainda vamos demorar para ver uma escalada dos preços novamente”, explica o coordenador do Índice FipeZap, Eduardo Zylbersajn.

A pesquisa acompanha a variação dos valores de apartamentos anunciados [desconsiderando os descontos na hora da venda] em 20 cidades brasileiras. No ano, o preço médio dos imóveis à venda caiu, puxado para baixo por Fortaleza, Rio de Janeiro e Niterói.

Nos últimos 12 meses, a queda foi de 0,26%. No entanto, a inflação medida pelo IPCA esperada para o período é de 2,48%, o que significa que o preço dos imóveis caiu, enquanto os demais preços da economia subiram. Ou seja, a queda real foi de 2,67% nos últimos 12 meses.

A queda real é registrada quando o valor de um determinado bem tem uma alta inferior ao aumento generalizado dos preços, medido por índices inflacionários, como o IPCA. Vale destacar que a variação real não é obtida com uma simples subtração. Para realizar o cálculo, é preciso dividir a oscilação dos preços pela variação da inflação.

(Exame.com - Seu Dinheiro - 04/10/2017)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

2 comentários:

  1. Super interessante:
    http://www.folhadedourados.com.br/noticias/brasil-mundo/povo-brasileiro-e-o-terceiro-mais-idiota-do-mundo-revela-estudo

    ResponderExcluir
  2. Já que brasileiro ama tanto a terra que chega a comprar terreno em Marte e Lua com a chancela do procon e da cef.

    A inflação se encarregará de corroer os tijolos.
    Por exemplo, um apartamento de 40 M2 que é vendido por 260.000 quando não vale 40.000 demorará 30 anos para a inflação chegar ao valor. Se are lá o prédio tiver de pé.

    ResponderExcluir